Vigilância Ambiental em Saúde continua com ações em combate ao mosquito da dengue

 Os cuidados para evitar a transmissão da dengue devem ser contínuos.

 A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) segue com ações para frear a transmissão da dengue no Município. Atividades como bloqueio de redução de criadouros, nebulização costal e veicular, são realizadas nas regiões onde ocorre a circulação do vírus da doença.

 No mesmo período do ano passado haviam 208 casos confirmados e em 2023 um total de 152, ou seja, uma queda de praticamente de 27% na transmissão.

 “Embora constatemos uma redução no número de casos positivos, a transmissão se mantém sustentada no mês de maio (período onde normalmente há uma queda na transmissão), portanto, precisamos estar alertas e não descuidar dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti”, destacou Valdinei Campanucci, Coordenador de Saúde.

 “Tornar o ambiente impróprio à proliferação de mosquitos, através da manutenção adequada de recipientes com ou em condições de acumular água parada, ainda é a maneira mais eficaz de evitarmos a transmissão da dengue, Chikungunya e Zika vírus”, concluiu Valdinei.