A Prefeitura de Botucatu informa que estão sendo entregues falsas comunicações de pagamento de precatórios.


Os precatórios são valores pagos pela Prefeitura de Botucatu a munícipes que ganharam ações indenizatórias contra a Administração Municipal. Após a decisão judicial a respeito da indenização, a Prefeitura tem o dever de fazer o pagamento do valor ao munícipe no ano subsequente ao processo. Para isso, o munícipe é comunicado que o pagamento será realizado e é neste ato que consiste o golpe.


O estelionatário, de posse do número do processo, nome completo e todos os dados do munícipe, envia uma carta informando que para o pagamento ocorrer a pessoa deve entrar em contato por WhatsApp com órgão de execução do processo, departamento que não existe oficialmente.


Neste contato, o falso órgão exige o pagamento de uma taxa para a liberação do documento, porém a Prefeitura informa que não é necessário o pagamento de taxas ou impostos para o recebimento do precatório. O pagamento é feito através do intermédio do Tribunal de Justiça, órgão que faz o depósito ao munícipe.


Os munícipes que receberam cartas desta ordem podem consultar a veracidade da mesma junto a Procuradoria Municipal, pelo telefone: (14) 3811-1478.